Naruto Ninja World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ Transformação da Natureza/Os elementos ]

Ir para baixo

[ Transformação da Natureza/Os elementos ]  Empty [ Transformação da Natureza/Os elementos ]

Mensagem por Admin Qui Dez 03, 2015 9:55 pm

Transformação da Natureza é uma forma avançada de controle do chakra. Isso implica na moldagem e definição de seu chakra em um tipo de inato de natureza de chakra, alterando suas propriedades e características. A transformação da natureza é uma das duas técnicas necessárias para a criação de uma técnica, sendo o seu homólogo a transformação da forma. Poucos shinobi podem usar tanto a manipulação da forma e a manipulação da natureza.



Tipos Básicos
Há cinco tipos básicos na qual a natureza do chakra pode ser transformada, chamados de Transformações da Natureza dos Cinco Elementos (五大性質変化, Godai Seishitsu Henka). Esses tipos também são chamados de elementos e não são só a origem dos nomes das Cinco Grandes Nações Shinobi, mas também os fundadores de todo ninjutsu elementar. As cinco naturezas básicas estão todas conectadas em um círculo, onde cada uma é mais fraca que uma ou mais forte que outra.


As cinco naturezas básicas do chakra são:



  • Fogo (火, Hi), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Fogo (火遁, Katon), que é forte contra Vento, mas fraco contra Água.

  • Vento (風, Kaze), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Vento (風遁, Fūton), que é forte contra Trovão, mas fraco contra Fogo.
  • Trovão (雷, Kaminari), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Relâmpago (雷遁, Raiton), que é forte contra Terra, mas fraco contra Vento.
  • Terra (土, Tsuchi), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Terra (土遁, Doton), que é forte contra Água, mas fraco contra Trovão.
  • Água (水, Mizu), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Água (水遁, Suiton), que é forte contra Fogo, mas fraco contra Terra.




Tipos Avançados
Além dos tipos básicos de natureza, há muitos tipos avançados. Esses elementos são formados com a combinação simultanea de mais de uma natureza básica de chakra, onde uma natureza completamente nova é criada com propriedades únicas, e é referida como um "tipo de natureza elemental-recomposta". Essa habilidade de combinar elementos é única dos Kekkei Genkai ou Kekkei Tōta. No anime, afirma-se que aqueles com a capacidade de utilizar naturezas avançadas possuem uma afinidade com suas naturezas de chakra originadoras e podem ativa-las simultaneamente.


No mangá, dez naturezas foram mostradas



  • O Gelo (氷, Kōri), usado ​​por Haku e o Clã Yuki, é criado pela combinação simultânea das naturezas Água e Vento. Esta natureza permite o uso de ninjutsu de Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton). Usado através de um kekkei genkai.
  • Os ninjas de Yukigakure foram capazes de usar um tipo diferente de Hyōton, recorrendo ao gelo já existente, neve e frio. Esta não foi uma kekkei genkai, como Kakashi pôde copiar uma dessas técnicas com o seu Sharingan. Este é provavelmente um erro, já que a kekkei genkai do clã Yuki não tinha sido referida como "Liberação de Gelo" ainda naquela época, e também os detalhes da transformação da natureza ainda não haviam sido revelados, permitindo que os criadores de Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve para "inventar" esta natureza "nova". Além disso, enquanto que as técnicas de gelo de Haku teve efeitos incomuns, este tipo de Liberação de Gelo foca efeitos mais evidentes do gelo, tais como congelamento.
  • A Madeira (木, Ki), usada por Hashirama Senju, Yamato, Danzō Shimura, Madara Uchiha, Zetsu, e Obito Uchiha, é criada combinando simultaneamente as naturezas Terra e Água. Esta natureza permite o uso de ninjutsu de Liberação de Madeira (木遁, Mokuton). Usado através de um kekkei genkai.
  • A Lava (溶岩, Yōgan), usada por Son Gokū e seu jinchūriki Rōshi, bem como Mei Terumī, Kurotsuchi, Dodai e Kyūsuke, é criada pela combinação simultânea das naturezas fogo e terra. Esta natureza permite o uso de ninjutsu de Liberação de Lava (熔遁; 溶遁, Yōton). O Yonbi e Rōshi usam através de uma Habilidade Bijū, enquanto Mei, Kurotsuchi , Dodai e Kyūsuke usam através de uma kekkei genkai.
  • Subentende-se que as duas formas de escrever essa natureza (熔遁; 溶遁) estão apontando que elas são diferentes de alguma forma. Elas são ligadas em torno e se alternaram ao longo da trama, com personagens de Iwagakure, Kumogakure e Amegakure usando o kanji "熔" e a personagem de Kirigakure usando o kanji "溶". No entanto, o verdadeiro propósito desta diferença é desconhecida.
  • A Chama (炎, Honō), usada ​​por Sasuke Uchiha, origina as chamas do Amaterasu e permite o uso de ninjutsu de Liberação de Chama (炎遁, Enton). Não se sabe o que esta natureza implica.
  • A Tempestade (嵐, Arashi), usada por Madara Uchiha e Darui e roubada por Hiruko a partir de um shinobi desconhecido, é criada pela combinação simultânea das naturezas relâmpago e água. Esta natureza permite o uso de ninjutsu de Liberação de Tempestade (嵐遁, Ranton). Usada através de um kekkei genkai.
  • É provável que os dois usuários estavam usando um tipo diferente deste elemento, já que Hiruko é um personagem visto apenas em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo, e Darui não tinha sido introduzido naquela época. Há também uma diferença significativa entre as técnicas desta natureza que eles usam.
  • A Fervura (沸騰, Futtō), usada por Mei Terumī , Han e Kokuō é criada pela combinação simultânea das naturezas Água e Fogo. Esta natureza permite o uso de ninjutsu de Liberação de Fervura (沸遁, Futton). Usada através de um kekkei genkai.
  • Han utiliza Fervura pois é o Jinchūriki do Kokuō que acabam usando através de uma Habilidade Bijū.
  • A Poeira (塵, Chiri), usada por Ōnoki e Mū, é criada combinando simultaneamente as naturezas fogo, terra e vento. Esta natureza permite o uso de ninjutsu de Liberação de Poeira (塵遁, Jinton). Usado através de uma kekkei tōta.
  • A Explosão (爆発, Bakuhatsu), usada por Gari e Deidara, permite o uso de ninjutsu de Liberação de Explosão (爆遁, Bakuton). Não se sabe o que esta natureza implica. Usada através de uma kekkei genkai.
  • O Calor (灼熱, Shakunetsu), usado por Pakura, permite o uso de ninjutsu de Liberação de Calor (灼遁, Shakuton). É sugerido sendo criado pela combinação simultânea das naturezas fogo e vento. Usada através de um kekkei genkai.
  • O Magnetismo (磁力, Jiryoku), usado por Toroi, Terceiro e Quarto Kazekage, permite o uso de ninjutsu de Liberação de Magnetismo (磁遁, Jiton). Ele é criado através da combinação simultânea das naturezas de Vento e Terra. Usado através de um kekkei genkai.




Tipos Não-Canônicos de Naturezas
No anime e filmes, quatro naturezas avançadas adicionais foram mostradas:



  • Cristal (結晶, Kesshō) cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Cristal (晶遁, Shōton), usado por Guren. Esse elemento provavelmente combina simultaneamente a natureza Terra com outra não especificada. Não se sabe quais são suas naturezas. Aparece apenas no anime.
  • Escuridão (冥暗, Meian) cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Escuridão (冥遁, Meiton), roubado por Hiruko no filme. Não se sabe quais são suas naturezas. É usado através de kekkei genkai.
  • Aço (鋼, Hagane) cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Aço (鋼遁, Kōton), roubado por Hiruko no filme. Não se sabe quais são suas naturezas. É usado através de kekkei genkai.
  • Velocidade (迅速, Jinsoku) cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Velocidade (迅遁, Jinton), roubado por Hiruko no filme. Não se sabe quais são suas naturezas. É usado através de kekkei genkai.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 212
Yens : 2147483647
Data de inscrição : 19/09/2015

https://narutonwrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos